Mais

    Janaína sobre rachadinhas: ‘Se tivesse questionado vacinas a casa já teria caído’

    A repercussão das denúncias publicadas com exclusividade pela revista Veja contra o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) parece não ter alcançado a proporção esperada por alguns, como a deputada Janaína Paschoal, que usou as suas redes sociais para cobrar providências sobre o suposto esquema de “rachadinha” que teria movimentado cerca de R$ 2 milhões ao longo de anos.

    A deputada Janaina Paschoal (PSL-SP), que também é professora de Direito Penal da Universidade de São Paulo (USP), usou suas redes sociais neste domingo (31) para protestar contra a aparente inércia dos parlamentares diante do caso.

    “E o caso do Alcolumbre? Vai ficar por isso mesmo? Se ele tivesse questionado vacinas obrigatórias, ou se tivesse criticado desenho, a casa já teria caído. Mas como, segundo consta, tomou o salário de mulheres vulneráveis, ninguém se importa. Vai seguir poderoso, presidindo a CCJ”, escreveu a parlamentar.

    Conforme a Tribuna de Brasília já noticiou, no entanto, a Procuradoria-Geral da República já anunciou que irá analisar às denúncias contra Alcolumbre, provavelmente na próxima quarta-feira, após o feriado prolongado. A crítica de Janaína, por outro lado, parece dizer respeito aos parlamentares em geral.

    Segundo a Veja, seis ex-funcionárias revelaram que o senador Alcolumbre participou de um esquema de rachadinha em seu gabinete. O esquema consiste, basicamente, no recebimento de parte dos salários pagos aos funcionários. No caso em tela, existe a suspeita de que as denunciantes nem chegaram a trabalhar.

    O desvio de vergas também teria ocorrido no período em que Alcolumbre presidiu o Senado. O senador, por sua vez, negou que tivesse praticado o ilícito e disse estar sendo vítima de “ameaça” e “chantagem”. A declaração foi dada na última sexta-feira após a repercussão das denúncias.

    “Venho sofrendo uma campanha difamatória sem precedentes. Há algumas semanas soltei nota à imprensa informando que não aceitaria ser ameaçado, intimidado e tampouco chantageado”, afirmou Alcolumbre. Veja mais:

    Após denúncia de rachadinha, Alcolumbre diz que não aceitará ser “ameaçado”

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close