Mais

    “Finalmente esse defunto foi enterrado”, diz Barroso sobre o voto impresso

    O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, que também integra o Supremo Tribunal Federal (STF), fez uma declaração nesta segunda-feira (4) que repercutiu negativamente entre os apoiadores do voto impresso no país, ao se referir ao mesmo como um “defunto” que foi “enterrado”.

    “Tenho a impressão de que, depois que a Câmara votou, que o presidente do Senado disse que não reabriria a matéria e que o próprio presidente da República diz que confia no voto eletrônico, acho que finalmente esse defunto foi enterrado”, disse Barroso durante coletiva de imprensa após cerimônia de abertura do código-fonte das urnas eletrônicas.

    A proposta do voto impresso é defendida pelo atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seus apoiadores. Essa foi uma das pautas que levaram milhares de pessoas às ruas no dia 7 de setembro passado, quando só em Brasília cerca de 400 mil manifestantes ocuparam a Esplanada dos Ministérios.

    A cerimônia de abertura do código-fonte das urnas eletrônicas marca o início do processo eleitoral de 2022. O código-fonte é um conjunto de linhas de programação de um software, com as instruções para que o sistema funcione. A abertura permite a inspeção pela sociedade civil, segundo o G1.

    Durante o evento, Barroso também citou o presidente Bolsonaro, alegando que o mesmo teria “se convencido” sobre a seguranças das urnas. Recentemente, durante uma entrevista para a revista Veja, o chefe do Executivo chegou a dizer que não há motivo para desconfiar das urnas, mas condicionou a sua afirmação à presença das Forças Armadas durante “toda a fase” de apuração dos votos.

    “No tocante à posição do presidente Jair Bolsonaro, eu fico extremamente feliz que ele tenha se convencido de que não há problemas no voto eletrônico. Melhor assim. Acho que a presença das Forças Armadas na comissão de transparência é boa e tão válida quanto a presença da Polícia Federal, a presença da Procuradoria-Geral da República. Ninguém é melhor nem pior do que ninguém”, afirmou Barroso.

    Leia também:

    Flávio faz convocação para ato em 7 de setembro, na Paulista: “Vem com a gente”

    O senador Flávio Bolsonaro, candidato à presidência nas eleições...

    Michelle Bolsonaro ‘dispara’ e lidera disputa pelo Senado no DF

    Levantamento da Real Time Big Data divulgado nesta quarta-feira...

    Michelle mergulha na campanha de Flávio e aciona principais líderes evangélicos

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) passou a ativar sua...

    Pablo Marçal promete atacar Lula para dar suporte a Flávio: “Segura firme”

    Apesar de estar inelegível, o empresário e influenciador Pablo...

    Tarcísio defende Flávio sobre tarifaço dos EUA: “Ele não tem nada a ver”

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Flávio reforça segurança e passa a utilizar colete à prova de balas: “Não tenho medo”

    A pré-campanha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à...

    Eduardo diz que Michelle agiu com imaturidade: “Foi um vídeo desnecessário”

    Reescreva o texto abaixo, mantendo-se fiel às informações do...

    Tarcísio critica Lula e defende união da direita em convenção estadual

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Alerta: governo Lula reconhece risco de ação militar dos EUA no Brasil devido ao PCC

    O Ministério das Relações Exteriores admitiu, em documento oficial...

    Flávio alfineta Lula, após derrota: “Perdemos Copa, mas vamos ganhar o Brasil!”

    O senador Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato à Presidência da...

    Posts da semana

    close