Mais

    Onyx diz que pesquisas eleitorais “são tentativas desesperadas de mudar a realidade”

    Ministro do governo Bolsonaro, Onyx Lorenzoni se manifestou quanto ao resultado das últimas pesquisas de intenção de voto para a eleição presidencial de 2022, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é apontado como vitorioso contra o atual chefe do Planato, Jair Bolsonaro.

    “Essas ‘pesquisas’ nada mais são que tentativas desesperadas de mudar a realidade. A mentira é método. ‘Para o desespero do sistema, o Presidente que o povo escolheu defende o Brasil 24 horas por dia, sete dias por semana’, afirmou o ministro.

    Segundo um levantamento realizado pelo DataFolha, Lula teria 56% no 2º turno contra 31% de Bolsonaro. Em um cenário em que Lula concorre com João Doria, o petista teria 55%, ante 56% registrados em julho. Doria aparece com 23%, ante os 22% registrados no levantamento anterior.

    Aliados do governo, no entanto, discordam desse levantamento. Através das redes sociais, muitos citam como contraponto as recentes manifestações de rua em apoio ao presidente, como a ocorrida no dia 7 passado, quando só em Brasília cerca 400 mil pessoas ocuparam a Esplanada dos Ministérios.

    Um dos seguidores de Onyx especulou que as pesquisas atuais seriam, na verdade, “justificativas para mudar o resultado das urnas. Assistimos à isso recentemente nos EUA”. Veja também:

    Eleições: enquete online com 90 mil reações dá vitória a Bolsonaro com 80% dos votos

    Leia também:

    Ex-comandante da FAB diz que Brasil está vulnerável em caso de guerra: “Luz vermelha”

    O tenente-brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior, que comandou...

    Pesquisa: esquerdistas que não gostam de Lula estão migrando para Flávio Bolsonaro

    Levantamento do instituto Quaest, divulgado na última semana, identificou...

    Parlamentar pretende acionar o MP após Ratinho dizer que Erika Hilton “não é mulher”

    Também transexual, Duda Salabert (PDT-MG) declarou nesta quarta-feira (11)...

    Pesquisa Futura: Flávio dispara e venceria com 48,8% contra 40,5% de Lula no 2° turno

    Levantamento do instituto Futura Inteligência, realizado em parceria com...

    Janaína teme intervenção das forças dos EUA no Brasil: ‘Fomos dominados pelo crime’

    A ex-deputada estadual Janaína Paschoal, atualmente vereadora de São...

    Posts da semana

    close