Mais

    Shoppings e comércios em geral reabrem em Brasília nesta quarta-feira

    A reabertura do comércio em Brasília tem início efetivo nesta quarta-feira (27), após decreto publicado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, na última sexta-feira (2s).

    Shoppings e centros comerciais de Brasília vão reabrir após 69 dias fechados em decorrência das medidas de isolamento impostas por causa do risco de contaminação com o novo coronavírus.

    O horário de funcionamento, no entanto, será reduzido nesse primeiro momento, sendo de 13h às 21h. Nos shoppings, áreas de recreação e brinquedotecas, além lojas de jogos eletrônicos, cinemas e teatros deverão permanecer fechados.

    Isso porque como se tratam de espaços para lazer, onde há aglomeração de pessoas, esses locais ainda não retornarão às atividades.

    Medidas de prevenção

    A reabertura do comércio no Distrito Federal foi decretada na condição de que sejam estabelecidas medidas de prevenção à Covid-19.

    Em Brasília, além do uso de máscaras e álcool em gel, os lojistas serão submetidos a testes de covid-19 de 15 em 15 dias. Uma parceria com o governo do DF vai oferecer esses testes, de forma gratuita. Cerca de 500 testes serão disponibilizados diariamente, segundo a EBC.

    Conforme notícia do Tribuna de Brasília na terça-feira (26), o GDF também espera contar com a colaboração da população, que poderá fazer denúncias através do disque 100. A ideia é engajar a população no combate ao coronavírus.

    “Não existe força tarefa no mundo que consiga fiscalizar todos ao mesmo tempo, por isso acredito que será muito importante uma participação social com a criação de um canal específico para denúncias”, afirmou o governador Ibaneis.

    Além disso, proprietários de empresas deverão orientar seus funcionários quanto ao distanciamento mínimo recomendado.

    A distância mínima de dois metros entre as pessoas também será obrigatória. O empregado, colaborador, terceirizado e prestador de serviço que apresentar sintomas do novo coronavírus deverá ser orientado a permanecer em isolamento domiciliar.

    Leia também:

    Bolsonaro apresenta ‘piora clínica’ e condição de saúde já preocupa apoiadores

    O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou uma "piora clínica"...

    Quatro Agências dos EUA avaliam sanções ao ministro Alexandre de Moraes

    Quatro órgãos do governo dos Estados Unidos estão analisando...

    Nikolas desabafa: ‘Fecha o Congresso e entrega logo um trono pro Moraes’

    O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) utilizou suas redes...

    Constantino sobre Bolsonaro: ‘O sistema tem pressa em prendê-lo antes das eleições’

    Em entrevista ao Pleno.News na segunda-feira (31), o analista político...

    Malafaia manda recado ao STF: “Estão provocando uma revolta popular”

    Na quarta-feira (2), o pastor Silas Malafaia, organizador de...

    Jornalista da Globo admite que a esquerda “não consegue mais mobilizar” o povo

    A jornalista Andréia Sadi destacou, nesta terça-feira (1°), durante o programa Estúdio...

    Israel alerta o Brasil sobre ligação do PCC com o grupo terrorista Hezbollah

    Um documento obtido com exclusividade pelo Jornal da RECORD revela que...

    Moraes pede que a PGR se posicione sobre a eventual prisão de Bolsonaro

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou...

    Reprovação de Lula dispara e alcança 56%, incluindo o Nordeste, aponta pesquisa

    Uma nova rodada da pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (2/4),...

    Michelle Bolsonaro e lideranças convocam ato pela ‘anistia’ na Avenida Paulista

    Na terça-feira (1º), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, atual presidente...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    close