Mais

    Deputado acusa Barroso de ser “membro de um partido infiltrado na corte suprema”

    Policial Rodoviário Federal (PRF) e deputado federal, José Antonio dos Santos Medeiros, ou simplesmente José Medeiros, usou a sua rede social nesta segunda-feira (14) para fazer uma crítica ao ministro Luiz Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), lhe acusando de ser “membro de um partido infiltrado na corte suprema”.

    “É lamentável ter um membro de um partido infiltrado na corte suprema, insustentável um militante, ativista que não respeita outros poderes, impressionante”, publicou o parlamentar, citando na sequência uma fala do magistrado sobre o presidente da República, Jair Bolsonaro.

    No trecho compartilhado por Medeiros, Barroso afirma que “Bolsonaro facilitou a vida das milícias digitais”. A fala do ministro foi uma referência a uma live feita pelo presidente Bolsonaro no ano passado, onde o mesmo expôs informações de um relatório da Polícia Federal sobre o sistema eleitoral brasileiro.

    Barroso virou alvo das atenções nos últimos dias devido às suas críticas ao governo e seus aliados. Medeiros, por sua vez, também tem sido um crítico assíduo do magistrado. Em outra publicação, por exemplo, ele afirmou que o ministro do STF “não vai parar” de “falar mal” do presidente Bolsonaro.

    “Após 7 setembro reiteradamente Barroso atacou o presidente, percebeu que falar mal de Bolsonaro dá mídia. Não vai parar, vaidoso, nessas entrevistas desfila a sua ‘salomônica’ sabedoria, enquanto julga os demais, todos a seu ver, desprovidos de ligações sinapticas”, disparou o parlamentar.

    “Limitações cognitivas”

    Um dos motivos do ministro Barroso ter se tornado alvo de críticas esta semana, foi por causa de uma entrevista concedida ao jornal O Globo, onde ele sugeriu que o presidente Jair Bolsonaro teria “limitações cognitivas” e “baixa civilidade”.

    “Comício do presidente na porta do quartel-general do Exército, tanques na Praça dos Três Poderes, a minguada manifestação do 7 de setembro com discursos golpistas de desrespeito a decisões judiciais e ataques a ministros. Tudo isso eu acho que mais revela limitações cognitivas e baixa civilidade do que propriamente um risco real”, afirmou Barroso.

    Leia também:

    “Monstro é quem rouba o povo”: Dallagnol rebate ataque de Lula na Globo

    O ex-procurador nacional da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol,...

    Moro detona entrevista de Lula na Globo: “Transtornado. Rancoroso. Mentiroso!”

    O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) classificou a entrevista...

    Flávio faz convocação para ato em 7 de setembro, na Paulista: “Vem com a gente”

    O senador Flávio Bolsonaro, candidato à presidência nas eleições...

    Michelle Bolsonaro ‘dispara’ e lidera disputa pelo Senado no DF

    Levantamento da Real Time Big Data divulgado nesta quarta-feira...

    Michelle mergulha na campanha de Flávio e aciona principais líderes evangélicos

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) passou a ativar sua...

    Pablo Marçal promete atacar Lula para dar suporte a Flávio: “Segura firme”

    Apesar de estar inelegível, o empresário e influenciador Pablo...

    Tarcísio defende Flávio sobre tarifaço dos EUA: “Ele não tem nada a ver”

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Flávio reforça segurança e passa a utilizar colete à prova de balas: “Não tenho medo”

    A pré-campanha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à...

    Eduardo diz que Michelle agiu com imaturidade: “Foi um vídeo desnecessário”

    Reescreva o texto abaixo, mantendo-se fiel às informações do...

    Tarcísio critica Lula e defende união da direita em convenção estadual

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Posts da semana

    close