15.5 C
Brasília
Terça-feira, 28 Junho, 2022

“Queremos o povo fisicamente sarado, mas também emocionalmente curado”, diz Damares

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, publicou um vídeo em suas redes sociais onde faz alertas sobre o aumento da violência doméstica durante o período de quarentena. A ministra também destacou medidas já tomadas pelo governo classificando-as como um “esforço incansável”.

“Meu recado às famílias brasileiras neste momento de quarentena. Todo mundo tem que estar junto, mesmo longe fisicamente. E precisamos exercer nosso dever de cidadão, de proteger os mais vulneráveis. Violência ou violações de direitos na vizinhança? Disque 100 ou Ligue 180”, publicou a ministra.

Em 27 de março a pasta de Direitos Humanos divulgou uma informação relatando o aumento de 9% no número de denúncias de violência doméstica entre os dias 17 e 25 do mês. Para Damares, o índice reflete o tipo de convivência nos lares devido ao isolamento.

“Pela nossa experiência, sabemos que o agressor é, na maioria das vezes, uma pessoa da família ou então muito próxima. Por isso, durante a quarentena, estamos reforçando os mecanismos que ajudam essas mulheres a denunciar.”, afirmou a ministra, segundo o Porder360. Assista abaixo a gravação:

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: