[Opinião] Expondo mais uma fake news da rede “plim-plim” contra o governo

[Opinião] Expondo mais uma fake news da rede
Reprodução: Google

GloboNews afirma: ONU revela preocupação com “negacionismo” do Brasil. Negacionista? Vamos analisar:

– O Governo liberou 690 bilhões para ajudar estados e municípios em diversas frentes de financiamentos.

– Os municípios e estados são os únicos responsáveis por políticas fitossanitária ligadas à COVID-19 (o maior presente que o Pres. Bolsonaro recebeu do STF).

– O Ministério da Saúde estabeleceu diversos protocolos de tratamento para o SUS, a HCQ+AZT foi apenas um deles.

– A União realizou compras de equipamentos e EPIs para dar assistência tanto aos profissionais de saúde quanto à população.

Resumindo, se fazer tudo acima é ser considerado negacionista da COVID-19, então o que seria ser NÃO NEGACIONISTA? Falir economias com fins eleitorais?

Retirar a liberdade de ir e vir do cidadão? Prender idosos e cidadãos que caminham nas praias, respirando ar puro? Liberar um imenso volume de dinheiro e não ter quase nenhuma mudança na infraestrutura para atender os que possam se contaminar com a doença?

A quarentena nunca foi planejada para ser eterna. Foi para preparar a infraestrutura da saúde com nossos impostos! Onde ela está? Onde está a infraestrutura para podermos circular em paz e ter um sistema público preparado para atender quem precisar?

Como podemos observar, mais uma Fake news propagada pela plim-plim news!

Para acompanhar o Prof. Emanoel Barros e ver mais publicações, basta seguir o seu Twitter e seu PARLER. Twitter: @emanoel_barros PARLER: @emanoelbarros