28.5 C
Brasília
Sexta-feira, 12 Agosto, 2022

Papa Francisco diz que “consumir menos carne” ajuda a “salvar o meio ambiente”

O líder máximo da Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR), intitulado como Papa Francisco, enviou uma carta à Conferência da Juventude da União Europeia, que foi realizada em Praga entre os dias 11 e 13 de julho passados. No documento, o líder religioso pediu para os jovens “consumir menos carne”.

Isso porque, segundo Francisco, o menor consumo do derivado animal colaboraria para “salvar o meio ambiente”, algo plenamente contestável e que, justamente por isso, vem sendo alvo de protestos recentes por parte de agricultores europeus.

“É urgente reduzir o consumo não só de combustíveis fósseis, mas também de tantas coisas supérfluas. Também em algumas áreas do mundo seria conveniente consumir menos carne: isso também pode contribuir para salvar o meio ambiente”, declarou Papa Francisco.

O líder católico, considerado por muitos da sua própria igreja um defensor de causas à “esquerda”, também pediu aos seguidores que tenham uma vida simples, não regada ao luxo e vaidades.

“Em vez disso, tenham essa ‘visão ampla’, que pode abranger o restante da humanidade, que é muito maior que a Europa. Que vocês possam aspirar a uma vida de dignidade e sobriedade, sem luxo e desperdício, para que todos em nosso mundo possam desfrutar de uma existência digna”, disse ele.

DESTAQUE
Veja também:
close