Mais

    “Não há remédio efetivo, senão o isolamento social”, diz Gilmar sobre o Covid-19

    O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, gravou um vídeo para reforçar o coro sobre os que defendem o “fique em casa” como uma medida necessária de combate à pandemia do novo coronavírus.

    “A letalidade da covid-19 custou a vida de milhares de pessoas no mundo todo e também no Brasil. Não há remédio efetivo senão o isolamento social. Procuremos ficar em casa, sigamos as orientações da OMS e do Ministério da Saúde. Fiquem em casa você também”, disse o ministro.

    Mandes, que possui alto-padrão de vida e certamente não tem motivos para se preocupar com o seu salário no final do mês, engrossou o pensamento de figuras como o governador de São Paulo, João Doria, que defendem o isolamento social amplo, ou seja, de toda a população.

    Mesmo sendo visto por alguns como um dos juízes mais controversos do STF, crítico notório da operação Lava Jato, a gravação do magistrado obteve muitos compartilhamentos, como o do jornalista Ricardo Noblat. Veja abaixo:

    Leia também:

    Mendonça e Fux dizem não conseguir acessar dados do celular de Vorcaro

    Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça...

    Cúpula do Exército critica STF por não avançar na investigação contra Moraes

    Integrantes da cúpula do Exército manifestam insatisfação com o...

    Posts da semana