Mais

    Janaína sobre vídeo de Pazuello: “Filmagem idiota de uma conversa sem consequências”

    A deputada Janaína Paschoal comentou sobre o vídeo em que o ex-ministro Eduardo Pazuello aparece conversando com intermediários interessados em vender doses da CoronaVac. Grande parte da mídia divulgou o fato como se fosse uma negociação, mas o general já havia explicado durante o seu depoimento na CPI da Pandemia que não se tratou disso, dizendo ter se tratado apenas de um diálogo rápido de apresentação entre ele e os representantes.

    “Ante a importância da temática, uma Equipe do Ministério da Saúde os atendeu e este então Ministro de Estado – que detém o papel institucional de representar o Ministério da Saúde – foi até a sala unicamente para cumprimentar os representantes da Empresa após o término da reunião”. diz o trecho de uma nota divulgada pela Secretaria de Comunicação do governo neste sábado (17).

    Para Janaína, o fato do vídeo ter sido divulgado publicamente pelo próprio Ministério da Saúde, na ocasião do encontro de Pazuello e os intermediários, já seria uma prova cabal de que o episódio não se tratou de negociação.

    “Eu só queria saber quem é que comete crime, falando para a câmera. Quando li sobre a existência de um vídeo de uma tal negociata do Ministro Pazuelo, imaginei uma gravação clandestina, com dialogos cabulosos. Não uma filmagem idiota de uma conversa sem consequências. Tenham dó!”, afirmou a parlamentar.

    Leia também:

    Mendonça e Fux dizem não conseguir acessar dados do celular de Vorcaro

    Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça...

    Cúpula do Exército critica STF por não avançar na investigação contra Moraes

    Integrantes da cúpula do Exército manifestam insatisfação com o...

    Posts da semana