10.5 C
Brasília
Quarta-feira, 29 Junho, 2022

Em Brasília, Michelle visita abrigo e defende “olhar especial” para os vulneráveis

A Primeira-Dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, resolveu se certificar pessoalmente de que pessoas em condição de vulnerabilidade estão recebendo o devido suporte do poder público no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Michelle foi na quarta-feira (13) ao Autódromo Nelson Piquet, no Distrito Federal, em Brasília, onde foi montado um abrigo popular provisório para pessoas em situação de vulnerabilidade. Ela esteve acompanhada da primeira-dama da Capital Federal e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha.

Às duas verificaram que as instalações têm dormitórios, banheiros, lavatórios, refeitórios, área de TV e outros espaços comuns destinados aos residentes do local.

“É bom saber que o Governo do Distrito Federal tem esse olhar especial para as pessoas mais vulneráveis nesse momento da pandemia e ver a solidariedade, ver o voluntariado, as pessoas ajudando. Fiquei feliz em perceber que realmente essas pessoas estão recebendo o isolamento adequado”, afirmou Michelle.

Com capacidade para até 200 pessoas, o abrigo popular visa acolher pessoas que estão em risco por causa da pandemia, mas não possuem lugar isolado para ficar, como recomenda o Ministério da Saúde.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: