Mais

    Editores da Time contrariam o voto popular e elegem Elon Musk a personalidade do ano

    A revista americana “Time” anunciou nesta segunda-feira (13) o resultado da eleição feita internamente por seus editores. Em vez da escolha popular anunciada anteriormente, a qual deu vitória para o presidente Jair Bolsonaro após uma enquete feita com mais de 9 milhões de votos, o editorial escolheu o empresário Elon Musk como personalidade do ano.

    Segundo a revista, Elon Musk é uma pessoa com grande influência no planeta e também fora dele, sugerindo que o dono da SpaceX, empresa que realizou o primeiro voo espacial com civis para orbitar a Terra, também seria influente no espaço.

    “O ‘Personalidade do Ano’ reconhece a influência, e poucas pessoas foram mais influentes que Elon Musk na vida na Terra, e potencialmente fora dela também”, disse o editor-chefe da publicação, Edward Felsenthal, segundo o G1.

    O fato da Time contrariar a escolha popular da maior personalidade do ano chamou atenção das redes sociais. Apoiadores de Bolsonaro alegam que a revista está tentando ignorar a influência global do presidente brasileiro, apontado como uma das poucas vozes conservadoras no cenário geopolítico.

    Bolsonaro teve mais de 2 milhões de votos favoráveis ao seu nome, na enquete feita pela própria Time, vencendo nomes como o ex-presidente Donald Trump, que ficou em segundo lugar, com 9% das intenções. Ao comentar a sua vitória popular, o presidente chegou a prever que os editores da revista não o elegeriam como personalidade.

    “Agradeço aos 2.160.000 eleitores que votaram em mim. Esperamos que Revista TIME nos conceda, de fato, o título respeitando o resultado das eleições. Nossos cumprimentos a Donald Trump pelo segundo lugar”, escreveu o presidente na semana passada.

    Leia também:

    “Monstro é quem rouba o povo”: Dallagnol rebate ataque de Lula na Globo

    O ex-procurador nacional da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol,...

    Moro detona entrevista de Lula na Globo: “Transtornado. Rancoroso. Mentiroso!”

    O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) classificou a entrevista...

    Flávio faz convocação para ato em 7 de setembro, na Paulista: “Vem com a gente”

    O senador Flávio Bolsonaro, candidato à presidência nas eleições...

    Michelle Bolsonaro ‘dispara’ e lidera disputa pelo Senado no DF

    Levantamento da Real Time Big Data divulgado nesta quarta-feira...

    Michelle mergulha na campanha de Flávio e aciona principais líderes evangélicos

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) passou a ativar sua...

    Pablo Marçal promete atacar Lula para dar suporte a Flávio: “Segura firme”

    Apesar de estar inelegível, o empresário e influenciador Pablo...

    Tarcísio defende Flávio sobre tarifaço dos EUA: “Ele não tem nada a ver”

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Flávio reforça segurança e passa a utilizar colete à prova de balas: “Não tenho medo”

    A pré-campanha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à...

    Eduardo diz que Michelle agiu com imaturidade: “Foi um vídeo desnecessário”

    Reescreva o texto abaixo, mantendo-se fiel às informações do...

    Tarcísio critica Lula e defende união da direita em convenção estadual

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Posts da semana

    close