11.5 C
Brasília
Sábado, 25 Junho, 2022

Brasília: até 160 mil comerciários poderão perder o emprego por causa do fechamento

Os empregos de muitos brasilienses está ameaçado pela quarentena implantada para combater a pandemia do coronavírus. Na avaliação dos comerciantes, até 160 mil vagas podem ser fechadas se o comércio não reabrir em breve.

A Justiça Federal determinou a suspensão da retomada das atividades que havia sido planejada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) para a próxima segunda, 11 de maio. O presidente da Federação do Comércio (Fecomércio), Francisco Maia, disse que depois de quase dois meses com as atividades paralisadas, o cenário no DF é muito ruim.

Maia acredita que já na próxima segunda-feira cerca de 20 mil, do total de 160 mil comerciários, poderão ser dispensados, mesmo que a reabertura esteja sendo planejada para o dia 18 de maio.

O representante da Fecomércio comentou a necessidade de reabrir tomando cuidados preventivos, que já vêm sendo adotados pelo setor com o apoio dado pela entidade aos filiados, segundo informações do Jornal de Brasília.

Apesar das dificuldades enfrentadas pelo setor de vendas, o Serviço Social do Comércio está contribuindo com o GDF no combate à pandemia, e entregará um hospital de campanha com leitos para pacientes de coronavírus.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: