19.5 C
Brasília
Terça-feira, 28 Junho, 2022

Bolsonaro rebate críticas contra protestos em Brasília: “Manifestação espontânea”

O presidente Jair Bolsonaro rebateu algumas críticas feitas contra seus apoiadores ao longo do domingo (03), após muitos se dirigirem à Esplanada dos Ministérios para demonstrar apoio ao seu governo.

O chefe do Executivo falou na manhã desta segunda-feira (04) para um grupo de populares na saía do Alvorada, onde ouviu palavras de apoio e defendeu o caráter espontâneo das manifestações, ressaltando o mesmo como um reflexo natural da democracia.

“Manifestação espontânea da democracia”, afirmou Bolsonaro, contrariando a impressão causada por grande parte da imprensa, ao retratar os protestos pacíficos como tendo motivação radical devido a um episódio isolado de agressão, onde jornalistas do Estadão foram expulsos do local por alguns manifestantes.

“Recriminamos qualquer agressão”, afirmou Bolsonaro. O presidente também se recusou a falar com a imprensa na saída do Alvorada, sendo aplaudido pelos apoiadores. Na ocasião, o mandatário também informou que hoje anunciará um novo nome para assumir a chefia da Polícia Federal, conforme já adiantado por ele no domingo.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: