Mais

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás Maduro, da Venezuela, continua usando as redes sociais para convocar a população para manifestações contra o governo. Em um vídeo recente, ela também se dirigiu aos militares do seu país.

    “Eu também converso com as esposas, com às irmãs, com às mães, às filhas e filhos desses cidadãos militares”, diz ela numa gravação que viralizou nas redes sociais nas últimas horas.

    “Que eles se abram para eles, que eles falem com eles para faze-los entender o que estamos enfrentando”, continua ela, frisando ainda que esta seria uma oportunidade única na história do seu país, a fim de que os militares “abracem essa enorme causa da República, para que muito em breve tenhamos uma transição que nos permita reconstruir as instituições democráticas”.

    Analistas acreditam que a principal força de Maduro, atualmente, o que lhe garante a manutenção no poder, é a lealdade dos comandantes das Forças Armadas. Neste caso, militares que foram, com o passar dos anos, sendo cooptados pelo regime chavista. Assista:

    Leia também:

    Michelle diz que Bolsonaro entrou em “modo sobrevivência”, após pedir a Deus para morrer

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro declarou, na tarde desta quarta-feira,...

    Lula passou a ser alvo dos EUA após a queda de Maduro: “Corre risco imediato”

    Em entrevista ao programa Oeste com Elas na última segunda-feira, 5...

    GRAVE: Malu Gaspar critica Toffoli e vê tentativa de intimidação sobre o Banco Central

    Em análise veiculada no programa Edição das 18h da GloboNews, a...

    Posts da semana