15.5 C
Brasília
Terça-feira, 28 Junho, 2022

Zambelli chama Maia de “Nhonho” e questiona: “Está planejando fraudar as eleições?”

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) rebateu uma declaração feita pelo ainda presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que manifestou certeza quanto à eleição do seu candidato para o comando da casa, o deputado Baleia Rossi.

“As especulações continuam. Muita espuma. Todo dia o candidato do Bolsonaro canta vitória. O deputado @Baleia_Rossi vai ganhar a eleição no dia certo. 1/2″, escreveu Rodrigo Maia em sua conta no Twitter. Zambelli, por sua vez, rebateu:

“Diz aí, Nhonho. Você está planejando fraudar as eleições? Tanta certeza assim deve ter lastro”. A declaração da parlamentar se baseia na especulação de bastidores de que a maioria dos deputados já manifestaram apoio à eleição de Arthur Lira para a presidência da Câmara, conforme a Jovem Pan.

Segundo Zambelli, Lira deverá receber ao menos 280 votos no pleito. “Ontem, estavam com 221 votos declarados para o Arthur Lira. Eu conheço quatro que não declaram. Se eu conheço quatro, e eu não sou uma pessoa de fácil acesso a todos os deputados, eu chutaria que a gente já tem 280 votos. Eu acho que nem deve haver segundo turno”, disse ela.

Apoiado por Bolsonaro, a expectativa do governo com a vitória de Lira é destravar pautas importantes para o Planalto, incluindo às privatizações dos Correios e da Eletrobrás, bem como pautas de comportamento e valores alinhadas ao conservadorismo.

Feliciano: ‘Assessor de Mourão estava sabotando o governo de Jair Bolsonaro’

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: