Mais

    “Trarei paz ao mundo e acabarei com a guerra”, diz Trump sobre Rússia e Ucrânia

    Favorito para vencer a disputa presidencial dos Estados Unidos este ano, o ex-presidente Donald Trump já teve uma conversa com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, a respeito da invasão russa iniciada em 24 de fevereiro de 2022.

    “Agradeço ao presidente Zelensky por ter se comunicado [comigo] porque eu, como próximo presidente dos Estados Unidos, trarei paz ao mundo e acabarei com a guerra que custou tantas vidas e devastou inúmeras famílias inocentes”, disse Trump sobre a conversa.

    O bilionário não detalhou qual é o seu plano para encerrar a guerra, mas dá a entender que seria um acordo em que a Ucrânia terá que ceder parte do seu território ou, talvez, a criação de uma zona desmilitarizada na fronteira com a Rússia.

    “Os dois lados poderão se unir e negociar um acordo que acabe com a violência e abra um caminho para a prosperidade”, completou Trump.

    Com muitos dando como cerca a vitória de Trump nas eleições americanas, o cenário mundial poderá ter uma grande mudança no âmbito dos conflitos militares, considerando o poder de negociação do bilionário que, antes de ingressar na política, fez fortuna como empresário do ramo imobiliário.

    Leia também:

    Tarcísio critica o fracasso de Lula na segurança pública: “Ofereceu o quê?”

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Maior porta-aviões do mundo já está no Caribe e Venezuela entra em alerta máximo

    O governo venezuelano iniciou o deslocamento de unidades militares...

    “Moraes está avançando todos os sinais e já tomou o lugar do PGR Gonet”, alerta jurista

    Wálter Maierovitch, ex-desembargador e referência no judiciário brasileiro, participou...

    Posts da semana