Mais

    Protestos contra fraude tomam conta da Venezuela e seguranças se unem à população

    Vídeos que circulam nas redes sociais mostram seguranças encarregados de conter os protestos da população, na Venezuela, se unindo aos manifestantes que contestam a vitória eleitoral de Nicolás Maduro.

    Desde que o órgão eleitoral oficial do país anunciou a vitória de Maduro, milhares de pessoas saíram às ruas para protestar, acusando o governo de fraudar a eleição. A líder da oposição, Maria Corina Machado, divulgou online uma série de atas coletadas nas urnas de votação, argumentando que elas mostram a vitória de Edmundo Gonzáles, e não Maduro.

    Segundo informações do canal Hoje no Mundo Militar, especializado em conflitos, grupos de criminosos também se uniram à população e “declararam guerra” às forças de segurança de Maduro, já havendo conflito armado em alguns pontos do país, na última noite.

    Um deles seria o líder da quadrilha “Tren del Llano”, que gravou um vídeo para anunciar o seu apoio à população. Assista:

    Nesta outra gravação, abaixo, é possível ver o momento em que agentes de segurança retiram suas fardas para se unir aos manifestantes. Confira:

    1

    Os protestos estão sendo liderados por María Corina Machado e Edmundo Gonzáles. “Vencemos, temos as provas e agora vamos cobrar e comemorar!”, disse Corina em um comunicado à população. Assista:

    Leia também:

    Alvo da PF em caso do INSS, senador é relator do indicado de Lula para o STF

    O senador Weverton Rocha (PDT-MA), vice-líder do governo no...

    Trump poderá anunciar guerra contra a Venezuela esta noite, diz jornalista

    O jornalista norte-americano Tucker Carlson afirmou, em entrevista ao...

    Tarcísio critica o fracasso de Lula na segurança pública: “Ofereceu o quê?”

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Posts da semana