11.5 C
Brasília
Sábado, 25 Junho, 2022

Presidente da CPI da Covid diz que votará requerimento para convocar 9 governadores

O senador Omar Aziz, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura possíveis irregularidades na gestão da pandemia no país, afirmou na última noite (24) que os senadores irão votar amanhã um requerimento para convocar governadores e prefeitos.

“Terminamos reunião agora e vamos votar, na quarta, requerimentos para a convocação de pelo menos 9 governadores e 12 prefeitos e ex-prefeitos – Estados e capitais onde a PF investiga suspeitas de desvio de recursos de combate a COVID”, afirmou o senador.

A convocação de alguns governadores e prefeitos tem sido cobrada por alguns senadores, como Marcos Rogério, aliado do governo federal, e também Eduardo Girão. A cobrança é consequência de uma série de investigações da Polícia Federal contra desvios de verbas da Saúde.

Um dos seguidores de Aziz cobrou do senador a efetividade da CPI, no que ele respondeu positivamente. “Promete pra mim que essa cpi não vai terminar em pizza?”, perguntou o internauta. “Prometo sim. Nem pode. Em respeito a 450 mil mortos. Confie em mim. Abraços e boa noite”, respondeu o parlamentar.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: