Mais

    “O pior ainda está por vir”, diz presidente da França, após conversa com Putin

    O presidente francês Emmanuel Macron, teve uma conversa com o líder russo Vladimir Putin, com quem passou uma hora e meia falando sobre a guerra na Ucrânia, a fim de tentar solucionar o conflito por meios diplomáticos, mas sem sucesso, segundo um comunicado feito pelo governo.

    Macron disse não ter tido uma boa impressão sobre as declarações de Putin, tendo motivos para acreditar que “o pior ainda está por vir”. “Não há nada que Putin tenha nos dito que nos reassegure. Ele mostrou grande determinação em prosseguir com a operação“, disse o francês.

    Putin, por sua vez, fez um discurso nesta quinta-feira (03), onde reafirmou os seus objetivos de “desnazificar” a Ucrânia, dizendo que a incursão das Forças Armadas russas estaria dentro do cronograma esperado.

    “Os neonazistas usam civis como escudos e blindados em áreas residenciais. Os nacionalistas não estão permitindo a retirada segura das pessoas”, disse Putin. “Eles são brutais e agem de forma cruel com a comunidade. Nossos soldados estão fazendo o possível para não haver vítimas”.

    Lideranças ocidentais, no entanto, afirmam que Putin tem criado a narrativa de combate a “neonazistas” ucranianos apenas como uma forma de tentar justificar a sua invasão, sendo o seu real objetivo desmilitarizar a Ucrânia, bem como a colocação de um novo governo pró-Rússia no país, o qual sirva de fantoche para os interesses do Kremlin.

    Leia também:

    PF encontra mensagens em que Vorcaro cita Jaques Wagner como intermediário de Lula

    A Polícia Federal identificou, em conversas extraídas do celular...

    Flávio apresenta plano nacional de segurança com presídios inspirados em El Salvador

    O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência, divulgou...

    Flávio comenta operação contra líder de Lula: “PT da Bahia foi implodido pela PF”

    O pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), afirmou nesta...

    Flávio Bolsonaro fará representação contra Lula por “ameaça” durante discurso

    O senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ),...

    Reunião de quase 2 horas de Flávio com Trump revela força eleitoral contra Lula

    O jornalista Paulo Figueiredo afirmou, em entrevista ao Metrópoles...

    Zema permanece ‘empacado’ em 4% nas pesquisas, mesmo após críticas a Flávio Bolsonaro

    Levantamento do instituto BTG/Nexus, divulgado na segunda-feira (25/5), mostra...

    “Lula está perplexo”, diz Camarotti sobre decisão do Senado rejeitar Messias no STF

    Comentarista da GloboNews, o jornalista Gerson Camarotti trouxe informações...

    Posts da semana

    close