Mais

    Moro e Bolsonaro conversam e firmam parceria contra Lula: “Novo relacionamento”

    Após o ex-coordenador nacional da operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, declarar apoio ao presidente Jair Bolsonaro, foi a vez do ex-juiz Sérgio Moro fazer o mesmo. Por meio das redes sociais, o ex-ministro da Justiça firmou o seu apoio ao presidente da República.

    “Lula não é uma opção eleitoral, com seu governo marcado pela corrupção da democracia. Contra o projeto de poder do PT, declaro, no segundo turno, o apoio para Bolsonaro”, escreveu o ex-juiz.

    Segundo informações da Exame, Moro e Bolsonaro também conversaram por telefone, onde reataram o compromisso de combater a tentativa de retorno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao poder.

    Sobre a conversa que teve com Moro, Bolsonaro declarou: “Apaga-se o passado, qualquer divergência que porventura tenha ocorrido. Sérgio Moro foi uma pessoa que, realmente, mostrou o que era corrupção no Brasil, levando dezenas de pessoas a condenações, e deu uma nova dinâmica, muita esperança ao Brasil naquele momento”, declarou Bolsonaro, no Palácio do Planalto.

    “Então, o Moro vai continuar, no meu entender, como senador trabalhando também com viés desse lado, assim como Dallagnol que publicamente, declarou apoio à minha reeleição”, completou Bolsonaro.

    Para a campanha do presidente da República, o apoio de Moro e Dallagnol é extremamente importante. Ambos foram os mais votados no estado do Paraná, para senador e deputado federal, respectivamente.

    Na prática, significa que os eleitores de Moro e Dallagnol, que por ventura ainda não votaram em Bolsonaro no primeiro turno, serão incentivados a fazer isso no segundo turno, reforçando o número de votos dos antigos apoiadores da operação Lava Jato.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close