11.5 C
Brasília
Sábado, 25 Junho, 2022

Lula diz que Bolsonaro “tem que ficar com medo” de sair nas ruas

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma série de declarações nesta sexta-feira (28) sobre o presidente Jair Bolsonaro, entre elas a de que o líder do Executivo precisaria “ficar com medo” de sair nas ruas se comparado ao petista, supostamente, em termos de popularidade.

“O Bolsonaro quando sai na rua precisa de mil policiais fazendo segurança. Vem falar que eu tô com medo de ir pra rua?! Ele que tá com metade do que eu tenho nas pesquisas é que tem que ficar com medo”, afirmou o petista.

Desde que saiu da prisão, no entanto, Lula ainda não apareceu em manifestações populares de rua, salvo em eventos previamente organizados, nem foi visto em ambientes públicos comuns, como aeroportos, feiras e shoppings. Todavia, o líder petista acredita que ainda possui boa aceitação.

Em outra postagem feita em sua rede social, Lula também criticou o presidente. “O Bolsonaro nunca trabalhou na vida, foi pro Exército, saiu de lá expulso, ficou 30 anos como deputado e agora tá na presidência da República se dando aumento de salário… Acha que eu tenho medo dele?! Eu nasci na rua, minha vida política é na rua”, afirmou.

O ex-presidente também fez elogios à CPI da Pandemia, dizendo que os senadores que conduzem a Comissão estão agindo com “muita responsabilidade” e que os os depoentes aliados do governo chamados até então teriam todos mentido.

“Quero parabenizar os membros da CPI que tem feito um trabalho de muita responsabilidade. Omar, Renan, Otto, Randolfe e nossos senadores Humberto e Rogério. O que tenho observado até agora: todo mundo que foi falar pelo governo mentiu. Acho que tem que reconvocar essas pessoas”, disse Lula.

Datena responde o Papa após piada: “No Vaticano é muita oração e muito ladrão”

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: