Mais

    Ibaneis: “A Lei de Responsabilidade Fiscal não está acima da Constituição Federal”

    O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, comentou a não autorização por parte do governo federal do aumento salarial de 8% a policiais civis, bombeiros e militares, destacando que a decisão “quebra uma expectativa, mas não nos tira a garra de continuar trabalhando para garantir melhorias aos nossos servidores da Segurança Pública”.

    “Como jurista, entendo que a Lei de Responsabilidade Fiscal não está acima da Constituição Federal, já que é ela que prevê os gastos do Fundo Constitucional, em especial aos das forças de segurança da nossa capital”, escreveu o governador.

    Para o governo federal, a não concessão do aumento se deve aos limites de gastos anuais impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, de modo que se aprovado o reajuste, o presidente Bolsonaro estaria cometendo crime de responsabilidade, visto que o montante estaria acima do orçamento previsto.

    Ibaneis, no entanto, frisou na Agência Brasilia que “apesar de ainda desconhecer as razões que o levaram a essa escolha, a respeito, sem deixar de ressaltar o interesse e a parceria do presidente e de sua equipe no tratamento de questões que envolvam o desenvolvimento do DF”.

    Leia também:

    Michelle diz que Bolsonaro entrou em “modo sobrevivência”, após pedir a Deus para morrer

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro declarou, na tarde desta quarta-feira,...

    Lula passou a ser alvo dos EUA após a queda de Maduro: “Corre risco imediato”

    Em entrevista ao programa Oeste com Elas na última segunda-feira, 5...

    GRAVE: Malu Gaspar critica Toffoli e vê tentativa de intimidação sobre o Banco Central

    Em análise veiculada no programa Edição das 18h da GloboNews, a...

    Posts da semana