Mais

    Hotéis, restaurantes e bares do DF criam protocolo para a retomada das atividades

    Trabalhadores ligados ao setor de hotéis, restaurantes e bares do Distrito Federal estão pressionando o governador Ibaneis Rocha pela retomada das atividades na Capital.

    Para isso, estão criando um protocolo de segurança, o qual visa ser entregue ao gabinete de crise pandêmica de Ibaneis. O objetivo é mostrar que o setor está tomando todas as providências necessárias para retomar as atividades de forma segura.

    “Vamos abrir (lojas) de forma gradativa, com um protocolo de segurança. Até terça-feira, encaminharemos o documento ao gabinete de crise”, afirmou o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar-DF), Jael Silva, segundo o CB.

    O presidente da categoria explicou que a reabertura do setor não irá ocorrer ignorando a necessidade de proteção contra o novo coronavírus, mas pelo contrário, considerando às medidas de proteção, como o distanciamento mínimo das pessoas e o uso de máscaras e álcool em gel.

    “A população tem de estar tranquila quando abrirmos. Temos um número muito grande de empresas fechadas. Quanto mais ficarmos assim, são mais empresas que estão quebrando e mais gente sendo demitida”, completou Jael.

    Se acatado o pedido, o setor de hotéis, bares e restaurantes poderá reabrir no próximo dia 03 de maio, como avalia o governador Ibaneis Rocha.

    Leia também:

    Mendonça e Fux dizem não conseguir acessar dados do celular de Vorcaro

    Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça...

    Cúpula do Exército critica STF por não avançar na investigação contra Moraes

    Integrantes da cúpula do Exército manifestam insatisfação com o...

    Posts da semana