15.5 C
Brasília
Terça-feira, 28 Junho, 2022

Hotéis, restaurantes e bares do DF criam protocolo para a retomada das atividades

Trabalhadores ligados ao setor de hotéis, restaurantes e bares do Distrito Federal estão pressionando o governador Ibaneis Rocha pela retomada das atividades na Capital.

Para isso, estão criando um protocolo de segurança, o qual visa ser entregue ao gabinete de crise pandêmica de Ibaneis. O objetivo é mostrar que o setor está tomando todas as providências necessárias para retomar as atividades de forma segura.

“Vamos abrir (lojas) de forma gradativa, com um protocolo de segurança. Até terça-feira, encaminharemos o documento ao gabinete de crise”, afirmou o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar-DF), Jael Silva, segundo o CB.

O presidente da categoria explicou que a reabertura do setor não irá ocorrer ignorando a necessidade de proteção contra o novo coronavírus, mas pelo contrário, considerando às medidas de proteção, como o distanciamento mínimo das pessoas e o uso de máscaras e álcool em gel.

“A população tem de estar tranquila quando abrirmos. Temos um número muito grande de empresas fechadas. Quanto mais ficarmos assim, são mais empresas que estão quebrando e mais gente sendo demitida”, completou Jael.

Se acatado o pedido, o setor de hotéis, bares e restaurantes poderá reabrir no próximo dia 03 de maio, como avalia o governador Ibaneis Rocha.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: