13.5 C
Brasília
Quarta-feira, 29 Junho, 2022

Fotos do presidente e vice da CPI da Covid sem máscaras viraliza e gera críticas

O senador Omar Aziz, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que visa apurar supostos crimes de responsabilidade durante a pandemia do coronavírus, e também o seu vice-presidente, senador Randolfe Rodrigues, foram flagrados sem máscaras de proteção, aparentemente em locais públicos, e às imagens acabaram viralizando nas redes sociais.

Não obtivemos detalhes do contexto em que as imagens foram registradas, como local, data e regras locais de proteção, especialmente porque os senadores ainda não se manifestaram sobre o assunto. Todavia, é possível notar pela presença de outras pessoas usando máscaras que se trata de um período de pandemia.

Uma das parlamentares mais críticas da CPI, a deputada Carla Zambelli compartilhou a foto de Aziz em suas redes sociais. “Daí, você está no aeroporto e ‘pá’! O ÚNICO SEM MÁSCARA é o presidente da CPI DA COVID @OmarAzizSenador! Que tanto prega a moralidade e o respeito às vítimas. Hipocrisia, a gente vê por aqui!”, comentou.

Em resposta a uma publicação do senador Randolfe, um seguidor postou a foto do mesmo sem fazer uso da máscara, ironizando: “Humm… negacioniste”.

Contudo, é preciso destacar que é possível que o contexto em que os senadores estavam permitisse a flexibilização sobre o uso do equipamento de proteção em dado momento, ou que eles tivessem retirado o mesmo por outras necessidades. Contudo, essa informação carece de confirmação.

Foto que circula pelas redes sociais mostra o vice-presidente da CPI da Pandemia, senador Randolfe Rodrigues, sem o uso da máscara de proteção
Foto que circula pelas redes sociais mostra o vice-presidente da CPI da Pandemia, senador Randolfe Rodrigues, sem o uso da máscara de proteção. Reprodução: Twitter

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: