13.5 C
Brasília
Quarta-feira, 29 Junho, 2022

“Entre Doria e Bolsonaro, eu voto no Bolsonaro”, diz Janaína Paschoal

A deputada Janaína Paschoal concedeu uma entrevista onde falou das perspectivas políticas do Brasil em 2022, entre outros assuntos, como a pandemia do novo coronavírus. Na ocasião, a parlamentar chegou a declarar voto no presidente Jair Bolsonaro em uma eventual disputa com o governador tucano João Doria.

Janaína também argumentou que a possibilidade de retorno do ex-presidente Lula ao poder seria preocupante, segundo ela, devido à inclinação ao autoritarismo, algo que seria facilitado devido ao poder de articulação do petista.

“O problema é o seguinte: o Lula é mais inteligente, mais articulado, tem mais apoio entre os formadores de opinião, nas universidades. O petismo está mais enraizado. Dar poder para alguém complicado, totalitarista e que tem o apoio que o Lula tem […] o perigo é maior do que com Bolsonaro”, disse ela em entrevista ao UOL.

Considerando uma eventual disputa entre Bolsonaro e Ciro Gomes, no entanto, Janaína disse que prefere aguardar o desenrolar das campanhas. Mas em se tratando do governador paulista, João Doria, para ela é voto descartado.

“Vamos falar o português claro: se for Lula e Bolsonaro, não voto no Lula. Se for Ciro e Bolsonaro, vamos ouvir as campanhas. Entre Doria e Bolsonaro, eu voto no Bolsonaro”, afirmou a deputada.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: