11.5 C
Brasília
Sábado, 25 Junho, 2022

Em tempos difíceis, Fake News não interessa

Em tempo de pandemias ou até mesmo de crise, nada melhor do que verificar as noticias antes de postar ou compartilhar nos grupos de Whatsapp não é mesmo? Pois é, mas nem todos fazem isso. Então estaria na hora de fazer não é? Ser você mesmo a fonte confiável de notícias não é mesmo?

Ai me perguntaria: e como faria isso? Uma resposta bem simples e direta, gaste um tempo, aquele tempo em que você já estaria reenviando a notícia, para fazer uma pesquisa, pesquisa de fontes, pesquisa de ortografia gramatical, mas a dica essencial seria a seguinte: duvide sempre do texto e até de áudios, pois qualquer um pode se passar por fulano ou ciclano para falar de um determinado assunto, então, na dúvida, sempre duvide.

Se tempo você não tiver, então busque noticias sempre em sites relevantes como G1, R7, Infomoney (especializado na área da economia). São sites que além de tudo, fica claro quem é o autor e a fonte do texto, pois  qualquer texto sem fonte é um texto com grande potencial de ser uma Fake News (no português, notícia falsa).

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: