11.5 C
Brasília
Sábado, 25 Junho, 2022

“Ele praticamente abriu todo o comércio”, diz Bolsonaro sobre Ibaneis Rocha, no DF

O presidente Jair Bolsonaro fez a sua tradicional live semanal na última quinta-feira (23), ao lado do presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães. Na o ocasião, o chefe do Executivo comentou questões relativas ao enfrentamento da pandemia no Brasil e citou o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

“Agora estou vendo que parte da sociedade está preocupada. E grande parte dos políticos começa a se preocupar. Eu estive com o governador [do DF] Ibaneis [Rocha]. Ele baixou um novo decreto agora onde tem a exigência da máscara em via pública. E ele praticamente abriu todo o comércio”, afirmou o presidente.

Bolsonaro rebateu a ideia de que o número de desempregados no Brasil seja uma consequência direta do seu governo ou da pandemia atual, mas reconheceu que por causa das medidas de isolamento em alguns estados muitos trabalhadores podem ter sido prejudicados.

“A questão do emprego, que foi sendo destruída desde lá atrás, sempre foi uma preocupação minha. Vocês não imaginam como apanhei da mídia brasileira. Aquela historinha, vida você não recupera, economia recupera. Dois problemas, acredito”, afirmou o presidente.

Bolsonaro destacou que a contaminação com o novo coronavírus será inevitável para a maior parte da população, e que algumas pessoas vão perder a vida em decorrência de complicações na saúde, especialmente o público de risco, como idosos e pessoas com alguma debilidade pré-existente.

Entretanto, o presidente ressaltou que a preocupação com a economia do país se justifica pelo fato de que, sem trabalho, a crise financeira poderá ser pior e terminar causando um número maior de mortes como resultado de outros problemas de ordem social.

“Se a nossa renda cair, a morte chega mais cedo. É isso que sempre busquei levar ao conhecimento do público. Não podia fugir da verdade”, concluiu Bolsonaro. Assista abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=ac4zbgZrVnw

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: