12.5 C
Brasília
Domingo, 26 Junho, 2022

Bolsonaro nomeia novo diretor da PF

O presidente Jair Bolsonaro nomeou o novo diretor da Polícia Federal, e escolheu o segundo na cadeia de comando da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Rolando Alexandre de Souza.

Desde que a nomeação de Alexandre Ramagem, delegado da Polícia Federal que ocupa o posto de diretor-geral da ABIN, foi suspensa pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro passou a considerar o nome do número 2 da agência.

No Twitter, o presidente publicou uma imagem do decreto de nomeação, enfatizando “o uso da atribuição que lhe confere o artigo 84, caput, inciso XXV da Constituição”.

O capítulo mais recente da crise política e institucional desencadeada pelo pedido de demissão de Sérgio Moro do Ministério da Justiça foi antecedido por um ultimato do presidente no último domingo, 03 de maio.

“Queremos a independência verdadeira dos três poderes e não apenas uma letra da Constituição, não queremos isso. Chega interferência. Não vamos admitir mais interferência. Acabou a paciência”.

 

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: