Mais

    Bolsonaro nomeia novo diretor da PF

    O presidente Jair Bolsonaro nomeou o novo diretor da Polícia Federal, e escolheu o segundo na cadeia de comando da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Rolando Alexandre de Souza.

    Desde que a nomeação de Alexandre Ramagem, delegado da Polícia Federal que ocupa o posto de diretor-geral da ABIN, foi suspensa pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro passou a considerar o nome do número 2 da agência.

    No Twitter, o presidente publicou uma imagem do decreto de nomeação, enfatizando “o uso da atribuição que lhe confere o artigo 84, caput, inciso XXV da Constituição”.

    O capítulo mais recente da crise política e institucional desencadeada pelo pedido de demissão de Sérgio Moro do Ministério da Justiça foi antecedido por um ultimato do presidente no último domingo, 03 de maio.

    “Queremos a independência verdadeira dos três poderes e não apenas uma letra da Constituição, não queremos isso. Chega interferência. Não vamos admitir mais interferência. Acabou a paciência”.

     

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close