Mais

    Barroso felicita esquerdista eleito o novo presidente do Chile: “Votos de boa sorte”

    O ministro Luiz Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), usou a sua rede social neste domingo para parabenizar o novo presidente leito do Chile, Gabriel Boric. A disputa eleitoral se encerrou com a derrota do representante da direita chilena, o advogado José Antonio Kast. O ministro do Supremo destacou a lisura das eleições no país vizinho.

    “Cumprimento o povo chileno pela conclusão da eleição presidencial. Dignas de registro as manifestações de civilidade e espírito democrático do candidato derrotado e do atual presidente, saudando o vencedor. E formulo votos de boa sorte ao presidente eleito, Gabriel Boric”, afirmou Barroso.

    Boric possui apenas 35 anos, sendo o mais novo presidente eleito na história do Chile e um dos mais novos líderes mundiais do planeta. Ele é solteiro e defensor das ideologias socialistas.

    “Sou da Patagônia Austral, onde começa o mundo, onde se fundem todos os contos e a imaginação, no Estreito de Magalhães, que inspirou tantos romances”, comentou o novo presidente chileno.

    Em suas afalas, Boric também defende uma visão populista para a economia, “algo que na Europa seria bastante óbvio, que é garantir um estado de bem-estar para que todos tenham os mesmos direitos, independentemente de quanto dinheiro possuem na carteira”, afirma.

    Leia também:

    Mendonça e Fux dizem não conseguir acessar dados do celular de Vorcaro

    Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça...

    Cúpula do Exército critica STF por não avançar na investigação contra Moraes

    Integrantes da cúpula do Exército manifestam insatisfação com o...

    Posts da semana