Mais

    Barroso felicita esquerdista eleito o novo presidente do Chile: “Votos de boa sorte”

    O ministro Luiz Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), usou a sua rede social neste domingo para parabenizar o novo presidente leito do Chile, Gabriel Boric. A disputa eleitoral se encerrou com a derrota do representante da direita chilena, o advogado José Antonio Kast. O ministro do Supremo destacou a lisura das eleições no país vizinho.

    “Cumprimento o povo chileno pela conclusão da eleição presidencial. Dignas de registro as manifestações de civilidade e espírito democrático do candidato derrotado e do atual presidente, saudando o vencedor. E formulo votos de boa sorte ao presidente eleito, Gabriel Boric”, afirmou Barroso.

    Boric possui apenas 35 anos, sendo o mais novo presidente eleito na história do Chile e um dos mais novos líderes mundiais do planeta. Ele é solteiro e defensor das ideologias socialistas.

    “Sou da Patagônia Austral, onde começa o mundo, onde se fundem todos os contos e a imaginação, no Estreito de Magalhães, que inspirou tantos romances”, comentou o novo presidente chileno.

    Em suas afalas, Boric também defende uma visão populista para a economia, “algo que na Europa seria bastante óbvio, que é garantir um estado de bem-estar para que todos tenham os mesmos direitos, independentemente de quanto dinheiro possuem na carteira”, afirma.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close