Mais

    Zanin ‘frustra’ a esquerda novamente e arquiva processo de vacinas contra Bolsonaro

    O novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, resolveu arquivar um processo que tramitava na Corte contra o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. A ação acusava o ex-mandatário do Executivo de omissão na compra das vacinas contra o novo cooravírus.

    Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Zanin acaba frustrando mais uma vez a expectativa da esquerda no tocante às suas primeiras atuações no STF. A primeira vez ocorreu ao votar contra a liberação do consumo de porte de maconha no Brasil.

    Desde 2020 a esquerda nacional vinha acusando o então presidente Jair Bolsonaro de omissão na compra das vacinas contra o COVID-19, o que sempre foi negado pelo mesmo. Em seu voto atual, Zanin descartou a necessidade de continuidade do processo e destacou os esclarecimentos do Ministério da Saúde.

    “Verifico que assiste razão à AGU, uma vez que o quadro fático e sanitário atual encontra-se estabilizado, sendo desnecessária a continuidade da tramitação da presente ação”, escreveu o ministro em seu voto, segundo O Globo.

    “Os esclarecimentos técnicos elaborados pelo Ministério da Saúde e trazidos aos autos evidenciam a inutilidade de eventual provimento judicial que discuta o conflito descrito na petição inicial”, completou o ministro.

    Leia também:

    AGORA: apurações indicam vitória de Donald Trump para a presidência dos EUA

    As apurações dos votos para a presidência dos Estados...

    Deputado desafia o STF e diz que não fará depoimento: “Não cumprirei ordens ilegais”

    O deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS) anunciou que não irá...

    Pacheco apoia reeleição de Lula e não descarta ser indicado para vaga no STF

    O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, concedeu uma...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close