Mais

    Zambelli: ‘Moro, com aquele jeitinho, fala mansa e frieza, pode enganar muita gente’

    A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) concedeu uma entrevista à rede Jovem Pan na última segunda-feira (07), onde comentou sobre a pré-candidatura do ex-ministro Sérgio Moro, de quem já foi próxima na época em que o mesmo integrava o governo federal, chegando a tê-lo como padrinho do próprio casamento.

    Para Zambelli, em termos de perspectivas políticas Sérgio Moro é “imprevisível”, o que lhe faz ter mais medo dele do que do ex-presidente Lula, tendo em vista que as posições do líder petista são mais conhecidas do público.

    “Tem certas coisas no Moro que me dão muito medo. Eu tenho muito mais medo do Moro do que do Lula. Lula não consegue enganar; o Moro, com aquele jeitinho dele, fala mansa e frieza, ainda pode enganar muita gente”, afirmou a deputada.

    “Ele nunca bateu no STF. Não é assim que se faz, não pode entrar com o impeachment. É errado entrar com o impeachment?”, questionou Zambelli ao se referir aos ministros do Supremo Tribunal Federal, alvos de pedidos de impeachment por críticos do governo Bolsonaro.

    A deputada também lembrou de quando Moro era ministro da Justiça, em 2020, durante o começo da pandemia do novo coronavírus. Na ocasião, o ex-juiz da Lava Jato endossou os protocolos sanitários adotados por governadores e prefeitos, defendendo a possibilidade de prisão dos cidadãos que não cumprissem as normas protetivas.

    “Ele fez um vídeo dizendo que pessoas que não respeitam o isolamento social poderiam sim ir para a cadeia. Diversos trabalhadores começaram a ir presos, não têm o ministro da Justiça a favor deles”, lembrou a deputada.

    Por fim, Zambelli finalizou dizendo que apesar dos defeitos do atual presidente, Jair Bolsonaro, o fato de conhecê-los lhe dá mais tranquilidade e segurança do ponto de vista político. Para ela, Moro não transmite essa mesma sensação.

    “O problema do Moro é que a gente não sabe o que esperar dele, ele é uma pessoa imprevisível. Essa imprevisibilidade, para um cargo de presidente da República, é um defeito mortal”, concluiu.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close