Mais

    YouTube suspende canal de Bolsonaro após declaração feita em sua última live

    O YouTube removeu nesta segunda-feira, 25, a live em que o presidente Jair Bolsonaro associou as vacinas contra a Covid-19 à Síndrome de Imunodeficiência Adquirida (Aids). Em comunicado, a plataforma informou que retirou o vídeo do ar por violar as diretrizes de desinformação médica da empresa sobre o coronavírus.

    “As nossas diretrizes estão de acordo com a orientação das autoridades de saúde locais e globais, e atualizamos as nossas políticas à medida que a orientação muda. Aplicamos as nossas políticas de forma consistente em toda a plataforma, independentemente de quem for o criador ou qual a sua opinião política”, afirmou o YouTube.

    Além disso, o canal do presidente na plataforma foi suspenso por uma semana. É possível visitá-lo, mas Bolsonaro e sua equipe não poderão publicar vídeos durante este período. Se em 90 dias ele voltar a infringir as regras estabelecidas pela empresa de tecnologia, o tempo de gancho dobrará.

    Na transmissão ao vivo da última quinta-feira, Bolsonaro citou um suposto relatório do Reino Unido e afirmou que pessoas vacinadas estariam desenvolvendo Aids “muito mais rápido do que o previsto”, o que não é verdade. O Facebook e o Instagram também removeram a live.

    O presidente Bolsonaro, por sua vez, argumentou que fez apenas a citação de uma matéria da revista Exame publicada no ano passado. Apoiadores do presidente fizeram circular pelas redes sociais prints da manchete da matéria, apontando que a mesma foi alterada após a repercussão do caso. Com: Jovem Pan.

    Leia também:

    Michelle diz que Bolsonaro entrou em “modo sobrevivência”, após pedir a Deus para morrer

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro declarou, na tarde desta quarta-feira,...

    Lula passou a ser alvo dos EUA após a queda de Maduro: “Corre risco imediato”

    Em entrevista ao programa Oeste com Elas na última segunda-feira, 5...

    GRAVE: Malu Gaspar critica Toffoli e vê tentativa de intimidação sobre o Banco Central

    Em análise veiculada no programa Edição das 18h da GloboNews, a...

    Posts da semana