Mais

    Waack sobre Lula dizer que empresários não trabalham: ‘Onde ele está com a cabeça?’

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) virou alvo de críticas nas redes sociais e até mesmo por parte de alguns jornalistas, após fazer uma declaração depreciativa sobre o empresariado. De acordo com o petista, empresários não trabalham, mas sim os seus funcionários.

    “[A responsabilidade fiscal e a responsabilidade social] são antagônicas por causa da ganância das pessoas mais ricas”, disse ele durante entrevista para a GloboNews, que completou: “O empresário não ganha muito dinheiro porque ele trabalhou. Ele ganha muito dinheiro porque os trabalhadores dele trabalharam”.

    “O que nós queremos é que apenas haja a contrapartida no social. Não interessa a gente ter uma sociedade de miseráveis. Nós queremos ter uma sociedade de classe média. Nós queremos que a pessoa tenha poder de consumo”, ementou o petista.

    Ao comentar a fala de Lula, o jornalista William Waack, da CNN Brasil, perguntou onde ele estaria “com a cabeça” ao fazer uma declaração como essa, considerada ofensiva, tendo em vista que, na verdade, empresários trabalham, sim, motivo pelo qual possuem condições de contratar e manter empregados.

    “É um discurso enterrado há mais de 50 anos e chega a ser ofensivo”, disse Waack. “Uma multidão incalculável de pessoas no Brasil, pequenos empresários que criam muitos empregos, dizer a eles que eles não trabalham, e ficam de braços cruzados… onde que ele está com a cabeça?”. Assista:

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui