Mais

    [VÍDEO] Presidente da Precisa diz que irmãos Miranda mentiram na CPI: “Invenção”

    Francisco Emerson Maximiano, presidente da empresa Precisa Medicamentos, diz em vídeo enviado à CPI e obtido em primeira mão pelo SBT News que os irmãos Luís Miranda, deputado federal, e Luís Ricardo Miranda, servidor do ministério da Saúde, mentiram na CPI da Pandemia, na última sexta-feira (25).

    Os irmãos Miranda disseram aos senadores que informaram ao presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre suspeitas de fraude presentes em um “pro forma invoice” (algo como uma proposta de fatura), para acertar a compra de 20 milhões de vacinas indianas Covaxin, contra a Covid-19.

    De acordo com relato de Maximiano no vídeo, na data da reunião com Bolsonaro relatada pelos irmãos, o documento ainda não havia sido enviado pela Precisa Medicamentos ao Ministério da Saúde, o que teria acontecido apenas dois dias após encontro relatado entre os irmãos Miranda e Bolsonaro.

    Procurada, a assessoria de imprensa do deputado federal Luís Miranda reiterou que o documento invoice contendo o erro com pagamento antecipado foi enviado, sim, via dropbox no dia 18 de março.

    “Escolham a palavra: mentira, ficção, invenção, devaneios desses senhores que vieram depor à CPI”, diz ele no vídeo em que narra sua defesa sobre as acusações e mostra cópias de e-mails e documento pericial para sustentar sua versão. Com: SBT News. Assista ao vídeo:

    Leia também:

    Flávio Bolsonaro fará representação contra Lula por “ameaça” durante discurso

    O senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ),...

    Reunião de quase 2 horas de Flávio com Trump revela força eleitoral contra Lula

    O jornalista Paulo Figueiredo afirmou, em entrevista ao Metrópoles...

    Zema permanece ‘empacado’ em 4% nas pesquisas, mesmo após críticas a Flávio Bolsonaro

    Levantamento do instituto BTG/Nexus, divulgado na segunda-feira (25/5), mostra...

    “Lula está perplexo”, diz Camarotti sobre decisão do Senado rejeitar Messias no STF

    Comentarista da GloboNews, o jornalista Gerson Camarotti trouxe informações...

    Cotado para vice de Flávio, Zema volta a defender prisão dos Moraes e Toffoli

    O pré-candidato à Presidência da República pelo partido Novo,...

    Posts da semana

    close