Emocionante: vídeo registra momento em que policiais salvam a vida de bebê engasgado

Policiais militares pertencentes ao 21º batalhão de São Sebastião socorreram e salvaram um bebê recém-nascido que havia se engasgado e não podia respirar. A situação ocorreu por volta das 18 horas da tarde na última quarta-feira (14).

A equipe do Grupo Tático Operacional (Gtop 41) estava realizando uma abordagem em via pública até que foi solicitada pelos passageiros desesperados de um VW Fox, que pararam o carro e pediram ajuda dos policiais.

Dentro do veículo, o recém-nascido de apenas sete dias, que estava no colo do pai, havia se engasgado com o leite materno. O homem saiu em busca de ajuda com o auxílio de seu cunhado.

Segundo o Metrópoles o bebê, chamado Gael, já estava desfalecido, apresentando uma face roxeada e sem respiração alguma. Foi neste momento que um dos policiais segurou o bebê e iniciou a chamada manobra de Heimlich, uma técnica de ressuscitação.

Logo após, os oficiais optaram por ir até a Unidade de Atendimento Móvel de Urgência (UPS) da cidade. O policial que havia iniciado a manobra continuou durante todo o percurso, na esperança de receber uma reação positiva do bebê.

Na UPA, a criança foi imediatamente entregue à equipe de plantão, já apresentando melhoras em comparação ao momento do pedido de socorro. Dessa forma, foi realizado o atendimento hospitalar padrão e a criança foi entregue ao pai sã e salva. Assista: