Mais

    VÍDEO: perguntado sobre eleição, Heleno diz que questões foram “ignoradas” pelo TSE

    O general Augusto Heleno participou nesta quarta-feira (7) da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CCFC) da Câmara, onde foi chamado para falar sobre os supostos “ataques ao 7 de Setembro”. Na ocasião, porém, o chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo também foi questionado sobre as eleições desse ano.

    O general da reserva foi questionado sobre a sua posição diante da proclamação do resultado das eleições, em que o ex-presidente Luiz Inácio Lua da Silva foi declarado vitorioso pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    Um parlamentar perguntou se Heleno reconhecia o resultado, dizendo que a sua manifestação pública seria importante nesse momento, especialmente devido à sua posição de “conselheiro” do presidente Jair Bolsonaro (PL).

    Sobre isso, Heleno respondeu: “Essas outras coisas que o senhor falou aí estão dentro de um contexto onde muitos não reconhecem o resultado eleitoral e estamos esperando aí a solução a algumas coisas que foram pleiteadas.”

    De acordo com o general, as questões “pleiteadas” foram “normalmente ignoradas pelo TSE, pelo próprio STF, e estamos vivendo uma situação esdrúxula no Brasil, que não merece comentário agora porque não é o motivo da convocação”, respondeu Heleno. Assista:

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close