Mais

    [VÍDEO] Moro chega em Brasília e é criticado no aeroporto: “Juiz vendido”

    O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, desembarcou em Brasília nesta quarta-feira (3), onde deverá participar de vários encontros políticos que antecedem a sua filiação partidária ao Podemos, no próximo dia 10. Ao chegar no aeroporto, contudo, Moro foi criticado por manifestantes que o chamaram de “juiz vendido”.

    “Juiz ladrão, juiz vendido. Você é um lixo”, gritavam pouco antes de ele entrar em um carro que o levaria a reuniões partidárias. Um vídeo do momento foi gravado por populares e divulgados posteriormente, também, pela revista Veja. Essa não é a primeira crítica que o ex-ministro recebe desde que anunciou a sua filiação partidária.

    Conforme noticiado na terça pela Tribuna de Brasília, Moro também recebeu várias críticas em sua rede social ao publicar um cartaz virtual da sua filiação. Um dos seguidores disse que ele foi tomado pela “ambição política”, de modo que isso “destruiu tudo que construiu”.

    “Politiqueiro: Graças a você, a lava jato cresceu e depois foi abafada até sumir. A sua ambição política destruiu tudo o que construiu, inclusive sua biografia. Boa sorte nessa sua fase. Acho que não será frutífera”, escreveu o internauta.

    Moro foi inicialmente aclamado pelos apoiadores do governo ao ser anunciado como ministro, no final de 2018. Em 2019 o ex-juiz da operação Lava Jato permaneceu defendendo o presidente Jair Bolsonaro, até que em 2020 ele passou a acusar o chefe do Executivo de interferência na Polícia Federal.

    Com isso, Moro renunciou o seu cargo em 24 de abril de 2020, em plena pandemia do novo coronavírus, causando um alvoroço no governo. No mesmo dia, as acusações do ex-juiz foram parar da TV Globo, emissora amplamente criticada pelo presidente.

    No protesto realizado no aeroporto de Brasília, participaram integrantes do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal do Estado de São Paulo (Sintrajud), que também são contra a reforma administrativa. Também esteve presente pela mesma causa a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações, segundo a Veja.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close