11.5 C
Brasília
Quinta-feira, 30 Junho, 2022

Vídeo: Lula é chamado de “ladrão” por populares em meio a seguranças armados

O ex-presidente Lula foi chamado de “ladrão” quando chegava a um condomínio de alto padrão no bairro Gramado, na cidade de Campinas, nesta quinta-feira. Na ocasião, homens fortemente armados, supostamente seguranças do petista, surgiram no meio dos populares desarmados.

Lula foi ao local para visitar o físico Rogério Cerqueira Leite, presidente de honra do Conselho de Administração do Centro Nacional de Pesquisas em Energia e Materiais. O momento, contudo, virou palco de protestos contra o petista. Tinha gente carregando até caixa de ovos, segundo a Oeste.

“Lula, ladrão, o seu lugar é na prisão”, gritou um grupo de pessoas portando bandeiras nas cores verde e amarelo. Enquanto protestavam, os seguranças faziam a demarcação do perímetro em que o veículo de Lula se encontrava.

Em outro momento, é possível observar através de gravações feitas por populares que um dos seguranças retira uma faixa crítica a Lula, causando revolta nos populares, uma vez que o material era de uso particular.

Apesar de circular protegido por homens fortemente armados, Lula defende o desarmamento. Dias atrás, ele chegou a dizer que, se eleito o novo presidente do Brasil, fechará os clubes de tiro “aberto neste governo” e substituí-los por “clubes de livros e bibliotecas”. Assista:

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: