28.5 C
Brasília
Sexta-feira, 12 Agosto, 2022

VÍDEO: Lula diz que “ninguém fez mais do que o PT” para combater a corrupção

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve discursando no último sábado (9) em Diadema, na Grande São Paulo, onde fez uma série de declarações polêmicas e questionáveis, incluindo a de que “ninguém fez mais do que o PT” para combater a corrupção no Brasil.

“A Lava-Jato causou o desemprego de 4 milhões de pessoas. Eles deveriam prender os patrões, não punir as empresas”, afirmou o petista, sem apresentar dados comprobatórios sobre os números citados, capazes de demonstrar a relação direta entre as supostas demissões e a Força-Tarefa de Curitiba (PR).

Na mesma ocasião, o petista também defendeu o ex-vereador Manoel Eduardo Marinho, o Maninho do PT, que foi acusado de tentativa de homicídio contra o empresário Carlos Alberto Bettoni, que ao fazer críticas a Lula em frente ao seu Instituto, em 2018, foi empurrado e acabou batendo a cabeça contra o para-choque de um caminhão que passava no local.

O empreendedor acabou tendo traumatismo craniano e viveu com sequelas, até que veio a falecer em decorrência do novo coronavírus, durante a pandemia.

“Aqui tem um companheiro, o companheiro Maninho, que foi presidente do PT, foi vereador do PT, foi candidato a prefeito pelo PT, esse companheiro que por me defender ficou preso 7 meses porque resolveu não permitir que um cara ficasse me xingando na porta do Instituto. Então Maninho, eu quero em teu nome agradecer toda a solidariedade do povo de Diadema”, disse Lula. Assista:

https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1546616472096710659

DESTAQUE
Veja também:
close