28.5 C
Brasília
Sexta-feira, 12 Agosto, 2022

VÍDEO: Lewandowski participa de culto pela posse de Mendonça na Assembleia de Deus

Logo após tomar posse como novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o jurista e também pastor André Mendonça participou de um culto evangélico de agradecimento a Deus por sua conquista, realizado no templo central da Igreja Assembleia de Deus, em Brasília. Além dele, participaram várias autoridades, entre elas a presença inusitada do ministro Ricardo Lewandowski.

O magistrado foi o único a comparecer no culto entre os ministros do STF, além do próprio Mendonça, obviamente. Participaram também o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), vários ministros de Estado e lideranças religiosas, como o pastor Silas Malafaia, que defendeu arduamente a indicação do ex-ministro para o Supremo.

Lewandowski, por sua vez, chegou a subir ao púlpito para falar sobre o novo colega do STF, destacando que o fato do mesmo ser um homem de fé é uma virtude, pois sinaliza se tratar de alguém que tem bom caráter.

“Disse a ele que eu não via nenhum problema em ele ser religioso. Porque quem é religioso, cultiva valores, cultiva princípios e saberá, como ministro, preservar os valores e princípios da Constituição Federal, que tem como pilar fundamental o princípio da dignidade da pessoa humana”, afirmou Lewandowski.

“E disse mais ao querido André. Que a Constituição Federal estabelece como requisitos para ser ministro do STF, precisa ter 35 anos de idade, ter reputação ilibada e notável saber jurídico”, destacou.

“E disse ao André que depois de mais de 15 anos de STF e 30 anos de magistratura, eu estava convencido de que além desses atributos, que era necessário para que alguém se desincumba deste cargo importantíssimo, que é preciso antes de mais nada que a pessoa tenha caráter. E estou convencido que o André Mendonça tem caráter”, completou depois.

Nas redes sociais, vídeos do momento em que Mendonça, Bolsonaro e Lewandowski aparecem juntos durante a celebração chamou atenção do público. Muitos apoiadores do governo brincaram, dizendo que a indicação de um pastor para o Supremo já estaria trazendo bons resultados. Assista:

https://twitter.com/Metropoles/status/1471646493702594564

DESTAQUE
Veja também:
close