20.5 C
Brasília
Sábado, 21 Maio, 2022

[VÍDEO] Jovem com símbolo nazista é expulso de shopping: “Estou na minha liberdade”

Um jovem que ainda não teve o nome revelado provocou reações de repúdio em um shopping de Pernambuco ao circular pelo estabelecimento utilizando em seu braço esquerdo uma suástica, símbolo mundialmente conhecido por fazer alusão histórica ao nazismo, ideologia propagada pelo alemão Adolf Hitler, responsável pelo genocídio de milhões de judeus.

Seguranças do estabelecimento, então, abordaram o rapaz e o expulsaram do local, uma vez que outras pessoas estavam reagindo a ele. Além disso, a utilização de símbolos do nazismo é considerada crime no Brasil, conforme o artigo 20 da Lei nº 7.716.

A lei diz que a apologia ao nazismo é crime, de modo que não é preciso haver atos de violência ou incitação direta à violência para que o delito ocorra. O código penal prevê pena de reclusão de dois a cinco anos para quem “fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo”. Assista o vídeo abaixo:

- Publicidade -
Última notícia
- Publicidade -
Veja também:
close