28.5 C
Brasília
Sexta-feira, 12 Agosto, 2022

Vídeo encena morte de Bolsonaro durante motociada; políticos cobram reação de Moraes

Passou a circular nas redes sociais, um vídeo onde o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, é retratado como se estivesse sofrendo um atentado e morrendo em seguida. As imagens repercutiram negativamente nas mídias sociais, com os aliados do governo cobrando uma reação por parte do ministro Alexandre de Moraes.

Na gravação, um personagem que retrata Bolsonaro sofre um acidente de moto, vindo a óbito em seguida. O chefe do Executivo tem feito passeios nesse tipo de veículo reiteradamente desde 2020, se tornando algo comum em suas visitas às cidades do país.

Aliados do presidente interpretaram a encenação como um atentado, apontando incitação à violência contra Bolsonaro. “Um vídeo foi feito encenando a morte do presidente Jair Bolsonaro num ‘acidente’ de moto. Peço reforço de orações. Essa é uma guerra do bem contra o mal. E VAMOS VENCER”, comentou a deputada Carla Zambelli.

A presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) do Paraná, psicóloga Marisa Lobo, também reagiu: “E se fosse com você, Alexandre de Moraes, ficaria por isso mesmo? Está liberado incitar a violência contra Jair Bolsonaro, que é ‘democracia’?”, questionou a psicóloga.

“Essa liberdade de expressão, pelos visto, só vale quando é manifestação da esquerda??? Fico imaginando o que aconteceria se um bolsonarista fizesse a encenação da morte de Alexandre de Moraes da mesma forma como a esquerda faz com Bolsonaro de INÚMERAS formas e REPETIDAMENTE”, completou a petebista, que concluiu:

“Não vai ter inquérito aberto de ofício? Não é ‘ataque à democracia’? Parece que a ‘justiça’ só pesa de um lado!!! Falar mal de ministros é motivo de prisão e censura, mas incitar um atentado contra o Presidente da República é ‘liberdade artística’!”

DESTAQUE
Veja também:
close