24.5 C
Brasília
Segunda-feira, 27 Junho, 2022

Vídeo: Bolsonaro faz gesto para Moraes se levantar de cadeira durante cerimônia

O presidente Jair Bolsonaro participou nesta quinta-feira (19) de uma cerimônia solene do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que teve por objetivo dar posse aos novos ministros da Corte. Na ocasião, uma cena inusitada chamou atenção, quando o chefe do Executivo gesticulou para o ministro Alexandre de Moraes se levantar do seu lugar.

Moraes estava presente na cerimônia, sentado em sua cadeira, enquanto Bolsonaro se levantou para cumprimentar os novos ministros do TST. Em dado momento, com Moraes ainda sentado, Bolsonaro se dirigiu a ele e gesticulou para ele se levantar, a fim de cumprimentá-lo.

Diferentemente de quanto cumprimentou os ministros do TST, Bolsonaro cumprimentou Moraes apenas com um aperto de mão e logo saiu, sorrindo sutilmente, enquanto Moraes voltou a se sentar, aparentando ter ficado surpreso com a iniciativa do presidente da República.

Vale ressaltar que Bolsonaro ingressou com uma queixa-crime contra Moraes na segunda-feira, acusando o ministro de abuso de autoridade e “ataques à democracia”. O magistrado tem sido o principal alvo das críticas do presidente devido ao polêmico inquérito das fake news.

A decisão de cumprimentar Moraes, mesmo vendo que o ministro estava sentado, diferentemente dos outros ministros do TST, pode ter sido proposital por parte do presidente da República, no sentido de demonstrar disposição pela cordialidade ou, possivelmente, algum tipo de ironia e sarcasmo. Assista e tire suas conclusões:

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: