12.5 C
Brasília
Domingo, 26 Junho, 2022

“Vamos poder importar armas a uso individual sem imposto de importação”, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro anunciou uma medida que deverá alegrar os colecionadores e proprietários de armas de fogo no Brasil. Na manhã dessa sexta-feira (05), o chefe do Executivo disse que o governo irá eliminar impostos para a importação desses equipamentos.

A declaração foi durante um discurso na cidade de Águas Lindas de Goiás, durante a inauguração de hospital de campanha, ao lado do governador Ronaldo Caiado.

“(…) Brevemente, já está bastante avançado, uma boa notícia, nós vamos poder importar armas a uso individual sem imposto de importação. Então uma boa medida que vai ajudar todo o pessoal do artigo 142 e 144 da nossa Constituição”, afirmou o presidente, se referindo aos artigos que tratam dos policiais e das Forças Armadas.

Bolsonaro ainda destacou que “o pessoal de segurança das casas legislativas estaduais e a federal, talvez municipal, não tenho certeza”, também serão beneficiados com a proposta, segundo informações da CNN Brasil.

O incentivo ao direito de portar ou possuir uma arma de fogo é uma das principais agendas do governo Bolsonaro. A pauta foi defendida largamente durante a sua campanha presidencial em 2018, sendo a eliminação dos impostos de importação desses equipamentos mais um passo nessa direção.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: