15.5 C
Brasília
Sábado, 2 Julho, 2022

URGENTE: União Brasil rejeita Moro e anuncia Bivar como pré-candidato à Presidência

A intenção do ex-ministro Sérgio Moro de se lançar à Presidência da República parece ter ido definitivamente por água abaixo. Isso porque, nesta terça-feira (12), a bancada do União Brasil anunciou o líder do partido, Luciano Bivar, como pré-candidato da sigla na disputa pelo Planalto.

“Nós entendemos que Bivar tem todas as qualificações para liderar não só o nosso partido, mas todos os outros partidos do centro democrático que têm conversado nos últimos tempos”, disse a bancada.

Segundo a CNN Brasil, o líder da legenda na Câmara, Elmar Nascimento (BA), disse que a indicação de Bivar foi unânime e que deverá ser confirmada pela Executiva Nacional já na próxima quinta-feira.

Como o prazo da “janela partidária” já encerrou, Moro não poderá trocar de partido, e evidentemente também não poderá se lançar à Presidência sem o apoio da própria sigla, o que lhe restringe a outras opções de candidatura, como para a Câmara ou Senado.

Ao ser questionado sobre o ex-ministro, Nascimento reiterou que ele não será o candidato è Presidência. “Moro engrandece nosso partido, mas, nesse momento, o nome que unifica é o Bivar. Atende nossos anseios e está preparado para cumprir essa missão”, disse ele.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: