URGENTE: PTB decide expulsar a filha de Roberto Jefferson e Oswaldo Eustáquio

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) acabou de anunciar que vai expulsar a filha do ex-deputado Roberto Jefferson, Cristhiane Brasil, o jornalista Oswaldo Eustáquio e o pastor Fadi Faraj. Além disso, a Secretaria Jurídica do partido informou que os dois últimos responderão por “denunciação caluniosa”.

“A Secretaria Jurídica do PTB informa que Cristiane Brasil, Fadi Faraj e Oswaldo Eustáquio serão expulsos da legenda”, diz o comunicado feito pelas mídias oficiais do partido. Além disso, Fadi Faraj e Oswaldo Eustáquio responderão por denunciação caluniosa após disseminação de fake news sobre o partido, em especial, contra a Vice-Presidente Graciela Nienov”, destaca a nota.

A decisão ocorre em meio a um momento de conflito envolvendo a cúpula do PTB com a filha de Roberto Jefferson, que apesar de ser o presidente nacional do partido, precisou ser afastado após uma ordem de prisão expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito do polêmico inquérito dos “atos antidemocráticos”.

Com o afastamento de Jefferson, a vice-presidente do partido, Graciela Nienov, assumiu o comando interino da legenda. Entretanto, postagens críticas feitas por Cristhiane Brasil contra Nienov acabaram abrindo um “racha” entre alguns filiados, os quais estariam sendo acusados de usar a prisão do ex-deputado para tentar controlar o partido.

Oswaldo Eustáquio, por sua vez, fez publicações em referência ao PTB que foram vistas como ataques caluniosos por parte da atual liderança, o que ensejou o seu pedido de expulsão. Já o pastor Fadi Faraj acusou a legenda de fazer mau uso do fundo partidário, insinuando também que o partido não estaria sendo coerente em relação aos valores que propaga.

“Temos um chamado de Deus, e não negocio meus valores e princípios”, afirmou o líder religioso em suas redes sociais. Roberto Jefferson, por outro lado, tem divulgado cartas e até um áudio expressando total apoio à presidente interina, Graciela Nienov. Em uma gravação recente, ele diz que a interina é como uma “filha de afeto”, rasgando elogios ao seu trabalho a frente do partido.

Fontes do PTB ouvidas pela Tribuna de Brasília disseram que a expulsão de Cristhiane teve o apoio e a autorização do seu pai, Roberto Jefferson, assim como a expulsão dos demais nomes. Veja também:

Presidente interina do PTB revela conversa com Bolsonaro em reunião inédita da sigla