Mais

    URGENTE: presidente do PL convoca nova coletiva de imprensa para esta tarde

    Valdemar Costa Neto, presidente nacional do Partido Liberal (PL), convocou uma nova coletiva de imprensa para a tarde desta quarta-feira, às 16h. O comunicado ocorre um dia pós o partido apresentar denúncias de supostas irregularidades nas eleições desse ano, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    A expectativa para hoje é que Valdemar também anuncie a entregar de mais dados, dessa vez referentes ao primeiro turno das eleições. Na terça, cerca de 15 minutos após a primeira coletiva do PL, o ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, determinou que o partido apresentasse os dados do 1° turno.

    Segundo informações que correm nos bastidores políticos de Brasília, o PL já esperava a reação de Moraes, motivo pelo qual já teria preparado os dados sobre o primeiro turno. Na prática, isso implicará na contestação não apenas da eleição de Lula, como também de todos os parlamentares eleitos.

    Deputados e senadores do PL já se manifestaram a esse respeito, dizendo que, se preciso for, colocarão seus mandatos à disposição para uma nova eleição. Mas, ao que tudo indica, o TSE não deverá aceitar os argumentos do partido de Bolsonaro.

    “A expectativa de que o TSE dê qualquer decisão a favor de Bolsonaro é zero”, disse o líder do governo, Ricardo Barros, em entrevista à CNN na terça-feira, ao acusar o Tribunal Eleitoral de parcialidade na condução das eleições.

    Segundo o deputado, “o TSE tomou lado contra ele, claramente, nas suas resoluções, nas suas decisões durante a campanha, fez tudo que pode para prejudicar Bolsonaro”, acrescentou.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close