Mais

    URGENTE: Pacheco rejeita pedido de impeachment contra Moraes enviado por Bolsonaro

    O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, decidiu rejeitar o pedido de impeachment feito pelo presidente Bolsonaro contra o ministro do STF Alexandre de Moraes. O senador, no entanto, ainda não formalizou a decisão, o que deve ocorrer ainda nesta nesta quarta-feira (25), segundo informações do G1.

    Pacheco recebeu nesta quarta parecer da Advocacia-Geral do Senado considerando o pedido improcedente. Segundo o entendimento da área jurídica e do próprio senador, não haveria adequação à chamada Lei do Impeachment e, portanto, faltaria “justa causa” para acolhê-lo.

    Bolsonaro apresentou o pedido de impeachment contra Moraes na última sexta-feira (20), mesmo sabendo que ele não seguiria adiante, conforme alertas feitos pela área política do governo. Ao que tudo indica, no entanto, a decisão do presidente de ir adiante possui interesses estratégicos.

    Como estão previstas manifestações para o próximo dia 7 de setembro, analistas acreditam que o presidente espera contar com o apoio popular para transmitir um recado ao Legislativo, ou mesmo tomar alguma outra medida mais drástica contra o que considera escalada de abusos por parte de alguns ministros do STF.

    Ou seja, a própria rejeição de Rodrigo Pacheco para colocar sob análise o impeachment de Moraes serviria para acirrar ainda mais os ânimos dos apoiadores do governo. Resta saber se essa tese irá se confirmar nas ruas ou não.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close