Mais

    URGENTE: Dino diz que Google será obrigado a exibir mensagem pró-PL das fake news

    O ministro da Justiça e Segurança Pública, senador Flávio Dino, acabou de fazer uma coletiva de imprensa para anunciar que a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom) tomou uma medida cautelar relativa ao Google, a fim de que a empresa de tecnologia passe a exibir uma mensagem favorável ao PL2630/2020, mais conhecido como PL das faken ews.

    Entre as medidas, além de exibir uma mensagem favorável ao PL, o Google também deverá sinalizar que a mensagem contra o PL das Fake News mantida pela plataforma até o fechamento dessa matéria, se trata de publicidade da própria empresa.

    “Nosso objetivo é proteger os consumidores e combater a censura privada. A regulação [das redes sociais] não é uma proposta do governo, é uma exigência do nosso tempo. Não só é amparada pela Constituição, mas exigida pela Constituição”, afirmou o ministro, segundo a CNN Brasil.

    Desde que passou a exibir uma mensagem dizendo que o PL das fake news pode “piorar a internet”, o Google virou alvo de críticas intensas por parte dos governistas. Críticos do projeto, contudo, saíram em defesa da plataforma.

    Segundo Dino, no entanto, a manifestação de empresas como o Google seriam uma tentativa de proteger o próprio capital. “Até que nesse final de semana houve uma profusão de estudos mostrando uma tentativa de censurar o debate, por intermédio de atuações atípicas de empresas que tem interesses próprios e econômicos”, afirmou o senador. Confira:

    Leia também:

    “A Rede Globo está acabando”, diz ator Pedro Cardoso ao lamentar derrocada da emissora

    Famoso principalmente por ter interpretado o personagem "Agostinho Carrara"...

    Maduro vai cair? Opositores arrastam multidão restando poucos dias para as eleições

    Opositores do ditador Nicolás Maduro, Maria Corina e Edmundo...

    VÍDEO: ator comediante Jim Carrey imita Joe Biden, arranca gargalhadas e viraliza

    Os episódios de confusão mental protagonizados pelo presidente dos...

    “Foi somente Deus que impediu que o impensável acontecesse”, diz Trump após atentado

    Donald Trump, candidato à Presidência dos Estados Unidos que...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close