Mais

    URGENTE: Dino diz que Google será obrigado a exibir mensagem pró-PL das fake news

    O ministro da Justiça e Segurança Pública, senador Flávio Dino, acabou de fazer uma coletiva de imprensa para anunciar que a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom) tomou uma medida cautelar relativa ao Google, a fim de que a empresa de tecnologia passe a exibir uma mensagem favorável ao PL2630/2020, mais conhecido como PL das faken ews.

    Entre as medidas, além de exibir uma mensagem favorável ao PL, o Google também deverá sinalizar que a mensagem contra o PL das Fake News mantida pela plataforma até o fechamento dessa matéria, se trata de publicidade da própria empresa.

    “Nosso objetivo é proteger os consumidores e combater a censura privada. A regulação [das redes sociais] não é uma proposta do governo, é uma exigência do nosso tempo. Não só é amparada pela Constituição, mas exigida pela Constituição”, afirmou o ministro, segundo a CNN Brasil.

    Desde que passou a exibir uma mensagem dizendo que o PL das fake news pode “piorar a internet”, o Google virou alvo de críticas intensas por parte dos governistas. Críticos do projeto, contudo, saíram em defesa da plataforma.

    Segundo Dino, no entanto, a manifestação de empresas como o Google seriam uma tentativa de proteger o próprio capital. “Até que nesse final de semana houve uma profusão de estudos mostrando uma tentativa de censurar o debate, por intermédio de atuações atípicas de empresas que tem interesses próprios e econômicos”, afirmou o senador. Confira:

    Leia também:

    Superior Tribunal Militar nega habeas corpus para Bolsonaro, em caso de prisão

    O Superior Tribunal Militar (STM) rejeitou, nesta quinta-feira (6),...

    Trump envia ultimado ao Hamas: ‘Libertem todos os reféns ou acabou pra vocês’

    Na quarta-feira, 5, o presidente dos Estados Unidos, Donald...

    ‘Tá tudo errado, é um rde horrores’, diz Dallagnol sobre delação de Mauro Cid

    O ex-procurador federal Dental Dallagnol, responsável nacional pela antiga...

    Protesto pelo impeachment de Lula, dia 16, terá por objetivo pressionar o Congresso

    Quatro meses após a última grande manifestação, a oposição...

    Musk fornece internet da Starlink em combate a incêndio nos EUA: ‘A única que pega’

    Em meio aos devastadores incêndios que assolam a Califórnia,...

    Trump ignora Lula e convida Bolsonaro para cerimônia de posse presidencial nos EUA

    O ex-presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira que recebeu...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    close